icone-manutencao

Manutenção de nobreaks (UPS) e estabilizadores em campo

Preventiva, preditiva, corretiva e termografia

Preventiva

A manutenção preventiva busca identificar e corrigir fatores de anomalias e desgastes nos equipamentos que futuramente possam acarretar paradas repentinas no sistema. Realizada por uma equipe técnica especializada e de forma programada, torna a operação de seu sistema mais segura e confiável.

Durante a manutenção preventiva o equipamento passa por uma limpeza geral, removendo a poeira interna e externa que contribui para o sobreaquecimento e falha de ventiladores. Também realizamos reaperto nas conexões elétricas de potência do equipamento que vão evitar falhas por mal contato e aquecimento nas conexões.

Nesta modalidade de manutenção é feita a medição e aferição das baterias individualmente, buscando defeitos que possam impactar no funcionamento de todo o sistema. A medição e análise das grandezas elétricas de entrada e saída AC e do circuito carregador de baterias também são feitas, bem como ensaios de funcionamento do equipamento para garantir que o equipamento está realizando todas as suas funções, de acordo com o especificado.

Ações adicionais como inspeção termográfica, análise de baterias, análise de qualidade de energia e ensaio com carga externa podem ser agregadas à manutenção preventiva com o objetivo de fornecer relatórios precisos de condições dos equipamentos analisados, promovendo extrema confiabilidade para sistemas de alta criticidade.

Preditiva

A manutenção preditiva visa identificar anomalias e antecipar uma situação de parada de sistema. É aplicada, geralmente, durante as manutenções preventivas que não é possível o desligamento do equipamento. Por meio de uma maior frequência de acompanhamento com medição de variáveis, análise de status de operação e histórico de eventos via software, bem como aferições visual e ambiental, é possível identificar situações como falha de recarga e vazamento de baterias, nobreaks operando em by-pass, entre outras situações que podem causar um desligamento de sistema em um evento de surto de energia ou a perda prematura das baterias do equipamento.

A análise de baterias e a inspeção termográfica também podem ser aplicadas na manutenção preditiva, fornecendo de forma não incisiva, relatórios ricos em dados para o acompanhamento de seu sistema de energia ininterrupta.

Corretiva

Nas situações em que falhas ocorrem ou defeitos são identificados, a manutenção corretiva busca o reparo do equipamento e o reestabelecimento de sua correta operação. Com equipe técnica especializada e altamente capacitada para atender chamados de emergência, buscamos sempre uma solução rápida e precisa.

Oferecemos total suporte em reposições de peças e componentes para diversas marcas de nobreaks e estabilizadores de tensão. Os materiais aplicados nas manutenções são peças originais produzidas com alta tecnologia por fabricantes renomados.

Termografia

A aplicação da termografia em painéis e equipamentos como nobreaks possibilita uma inspeção não invasiva/destrutiva do sistema. Essa técnica viabiliza a manutenção preditiva do sistema, identificando pontos de aquecimento indesejados que podem ocasionar um defeito e, consequentemente, a parada no fornecimento de energia.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar sua empresa?