5 práticas que aumentam a confiabilidade em seus nobreaks (UPS)

Home / Blog / 5 práticas que aumentam a confiabilidade em seus nobreaks (UPS)
5 práticas que aumentam a confiabilidade em seus nobreaks (UPS)

Para a Brumatec, nobreak significa confiabilidade em energia elétrica! Dessa forma, para que os nobreaks entreguem essa confiabilidade, algumas práticas podem e devem ser seguidas com o objetivo de reduzir os riscos de uma falha em seu sistema, bem como agilizar uma reabilitação da energia em caso de falha.

Plano de manutenção dos nobreaks

Efetue manutenções preventivas com frequência adequada em seus equipamentos. Essa ação reduz drasticamente a chance de uma falha inesperada. A frequência correta de manutenção varia de anual a mensal, dependendo da criticidade de seu sistema.

Dimensionamento e aplicação

Um sistema de energia ininterrupto deve estar adequado ao tipo, dimensão e criticidade da carga que será alimentada. Um correto dimensionamento do sistema a ser aplicado é imprescindível para uma operação segura.

Chave by-pass externa

Uma chave de comutação externa ao nobreak é muito importante para uma rápida retomada de energia em caso de falha do nobreak, bem como para possibilitar uma manutenção programada com desligamento do nobreak

Histórico de manutenções

Manter o histórico das ações realizadas em seus nobreaks, ajudam muito durante a realização das manutenções preventivas, possibilitando um controle de quais componentes devem ser substituídos preventivamente por tempo de operação, bem como a durabilidade dos mesmos.

Serviços profissionais de confiança

Tenha um fornecedor de confiança para cuidar de seus nobreaks. Ele vai prestar consultoria, serviço e componentes de qualidade, para manter seu sistema operando com segurança e confiabilidade.

Conte com a Brumatec como sua parceira em projetos de implementação e manutenção em nobreaks. Somos especialistas no assunto e nossa equipe está pronta para te dar o suporte necessário.

Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções para energia ininterrupta.


Voltar